A Pascom  da Diocese de Castanhal, nesta manhã de domingo, festa da Epifania do Senhor, esteve no Centro Sagrada Família, Paróquia Cristo Rei, em Castanhal, na reunião de posse  da nova presidência da Renovação Carismática Católica,  para o próximo biênio.

O movimento,  que   já tem 30 anos em Castanhal, iniciou na  Paróquia Cristo Rei e, posteriormente, a Paróquia São José foi a referência  da sua atuação. Hoje, ela  se faz presente em  35  grupos de oração em toda a Diocese.  Esses grupos, que atuam em diversos ministérios, são engajados em trabalhos de evangelização, pastoreio, espiritualidade, formação, com a missão de difundir  a Pessoa, a Obra e Culto ao Espírito Santo, tornando-O adorado e amado, promovendo a  civilização do amor ao próximo.

Na programação da manhã, logo após um momento de espiritualidade entre todos , o jovem pregador Adson Humberto, da Paróquia de Santa Izabel, refletiu o  Evangelho de Lc 4,14-21:  “O Espírito do Senhor está sobre mim”, levando  todos a  sentirem a ação do Espírito Santo.

No planejamento de 2020, já a curtíssimo prazo, a RCC diocesana está programando um encontro de três dias durante o carnaval e, na agenda diocesana, um retiro em julho e congresso diocesano em setembro.

Vânia  Sagresti/ Pascom Diocese de Castanhal