๐—™๐—˜๐—ฆ๐—ง๐—” ๐——๐—ข ๐—”๐—–๐—›๐—”๐——๐—ข ๐Ÿฎ๐Ÿฌ๐Ÿฎ๐Ÿฎ ๐—˜๐—  ๐—ฉ๐—œ๐—š๐—œ๐—” ๐——๐—˜ ๐—ก๐—”๐—ญ๐—”๐—ฅ๐—˜ฬ, ๐—ก๐—ข ๐—ฃ๐—”๐—ฅ๐—”ฬ

โ€œ๐˜ˆ๐˜ญ๐˜ฆ๐˜จ๐˜ณ๐˜ข-๐˜ต๐˜ฆ, ๐˜ค๐˜ฉ๐˜ฆ๐˜ช๐˜ข ๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜จ๐˜ณ๐˜ข๐˜คฬง๐˜ข, ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ต๐˜ขฬ ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ฏ๐˜ต๐˜ช๐˜จ๐˜ฐ!โ€
A cidade de Vigia de Nazarรฉ, no estado do Parรก celebrou no dia 14 de fevereiro, os 45 anos da Festa do Achado da imagem de Nossa Senhora de Nazarรฉ.
A festividade iniciou sua programaรงรฃo na sexta-feira, dia 10, e encerrou no dia 14, data da grande festa. Neste dia as homenagens comeรงaram cedo com queima de fogos, toque dos sinos da matriz, alvorada com banda de mรบsica, carreata e celebraรงรฃo eucarรญstica.
A carreata com imagem de Nossa Senhora saiu da comunidade de Sรฃo Cristรณvรฃo, percorreu as ruas da cidade de Vigia atรฉ a Igreja Matriz. Na chegada aconteceu a celebraรงรฃo da Santa Missa, presidida por Dom Carlos Verzeletti, bispo da Diocese de Castanhal e concelebrada com o pรกroco, padre Josรฉ Carlos e o vigรกrio, padre Josรฉ Charles. Durante os ritos litรบrgicos realizou-se a instituiรงรฃo e renovaรงรฃo do mandato dos Ministros Extraordinรกrios da Sagrada Comunhรฃo.
O povo vigiense, todos os anos, faz memรณria ao Achado da imagem roubada da igreja matriz, na รฉpoca a cidade parou, todos se mobilizaram para encontrar a imagem de Nossa Senhora de Nazarรฉ e de Sรฃo Luiz de Gonzaga, e o caso ganhou repercussรฃo nacional. Esse fato marcou a histรณria religiosa do municรญpio, o retorno da imagem da Santa foi um momento รบnico, a cidade fez festa e o povo celebrou com fรฉ e devoรงรฃo. Texto: Elizรขngela Oliveira
Categoria:Notรญcias